Ribeirão Preto da início às obras do último trecho do corredor Norte-Sul

A Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, deu início às obras do último trecho do corredor de ônibus Norte-Sul.

O trecho compreende as avenidas Independência, Lygia Latuf Salomão, Braz Olaia Acosta e Coronel Fernando Ferreira Leite. O trecho compreende 2,5 quilômetros de extensão e faz parte do programa Ribeirão Mobilidade, que tem como objetivo oferecer um transporte público altamente capacitado, priorizando a integralidade com uma comunicação eficaz. O valor da obra é de R$19.862.721,16 e tem prazo de 12 meses para ser entregue à população.

Neste trecho também será realizada a duplicação da Avenida Independência e a pavimentação de vias no padrão dos corredores de ônibus, com reforço na capacidade de suporte do pavimento em função do tráfego intenso e do peso dos veículos, além de uma nova ciclovia que será implantada na Avenida Braz Olaia Acosta, entre Adolfo Mantovani e Caetano Mancuso. Serão 340 metros neste trecho que, somado aos demais, totaliza 9 quilômetros de ciclovias no corredor Norte-Sul.

O corredor Norte-Sul é o maior em extensão de Ribeirão Preto e conta com cerca de 15 quilômetros, divididos em quatro trechos. O trecho 01 compreende as avenidas Recife e Thomaz Alberto Whately. Já os trechos 2 e 3 compreendem as avenidas Mogiana, Paschoal Innechi, Meira Júnior e Independência.