19.7 C
São Paulo
segunda-feira, maio 20, 2024

Paralisação parcial da Sambaíba afetou mais de um milhão de passageiros

Mais de um milhão de passageiros foram afetados por uma paralisação parcial dos ônibus em duas garagens da Viação Sambaíba no início da manhã desta quarta-feira, dia 09 de novembro de 2022.

Ao todo, 33 linhas que atendem o Centro e bairros como Santana, Tucuruvi, Casa Verde e Horto Florestal foram afetadas.

Os trabalhadores atrasaram a saída dos veículos. Ainda de acordo com a SPTrans, a operação começou a ser normalizada às 5h30.

Garagem da Viação Sambaíba durante paralisação parcial nesta quarta, dia 09 (Foto: Divulgação/Sindmotoristas)

O Sindmotoristas, entidade que representa os trabalhadores, informou que a paralisação ocorreu em protesto contra demissões indevidas “além de atitudes desrespeitosas que teriam, segundo trabalhadores, partido por diretores da empresa.”

“Diante da situação, precisamos realizar uma assembleia nesses locais. Indignados, os profissionais protestaram reivindicando que as demissões fossem revertidas”, afirma, no texto, o presidente da entidade, Nailton Francisco de Souza.

Na nota, o sindicato ainda cobra definição do pagamento do PLR e diz que a falta de cumprimento por parte das empresas de ônibus em São Paulo poderá acarretar em uma nova paralisação na cidade.

A SPTrans informou que a empresa foi notificada e autuada pelo descumprimento das viagens previstas nos termos do contrato de concessão vigente.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS