Mogi Guaçu: Concluída etapa de concretagem da nova ponte da Avenida Brasil

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, a empresa Trilha Engenharia concluiu os serviços de concretagem da laje estrutural da nova ponte da Avenida Brasil. 

A laje estrutural é um tabuleiro construído de concreto, sendo ele o responsável pelo suporte de sustentação para facilitar a travessia e tráfego de veículos sobre o novo monumento. O trabalho tem acompanhamento da Secretaria de Obras e Mobilidade (SOM).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A próxima etapa da obra abrangerá os serviços de execução da laje elástica, ou seja, da colocação de juntas de dilatação. “As juntas de dilatação são os elementos que serão aplicados no tabuleiro da ponte para vedar as fendas que permitem a movimentação das estruturas, sendo os componentes construtivos essenciais para garantir a integridade e a durabilidade de novas pontes”, explicou o engenheiro da SOM, William Franco Chiodeto. 

    A construção da nova ponte da Avenida Brasil está sendo edificada com pilares de sustentação e 28 vigas longarinas já foram colocadas dentro do Rio Mogi Guaçu, sendo 14 delas em cada lado da margem do rio. Também se encontra concluída a concretagem das transversinas que são os elementos estruturais que compõem a superestrutura da ponte e que têm a função de elevar a rigidez transversal dela.