Greve de ônibus afeta linhas da Zona Leste de São Paulo

Uma paralisação na garagem da Viação Metrópole Paulista afetou cerca de 35 linhas de ônibus na Zona Leste da cidade de São Paulo na manhã desta sexta-feira, dia 11 de novembro de 2022.

A paralisação foi realizada sem qualquer tipo de aviso, pegando todos de surpresa.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A SPTrans informou que os problemas começaram por volta das 04h35. Os bairros mais afetados pela paralisação são A.E. Carvalho, Penha e Itaquera.

    A gerenciadora informou que para diminuir o impacto aos passageiros, foi acionado o plano PAESE, com veículos de outras empresas para atender a demanda afetada.

    A paralisação foi feita por um grupo que disputa o poder do Sindmotoristas, semelhante ao que aconteceu em duas garagens da Sambaíba esta semana.

    Por outro lado, o Sindmotoristas afirma que fez uma assembleia com os trabalhadores que reclamam o não recebimento de salários referentes ao feriado de 12 de outubro.

    A SPTrans informou que a empresa será multada pelo descumprimento das partidas programadas, conforme estabelecido no contrato de concessão.

    A frota da garagem começou a ser liberada às 5h40 e 100% dos veículos estão na rua desde às 7h05.