Dono da Viação Transcap volta a ser preso

O dono da Viação Transcap, Valter Bispo da Silva, voltou a ser preso após determinação da justiça de São Paulo.

A juíza Cynthia Torres Critofaro, da 23° Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda, atendeu ao pedido do Ministério Público de São Paulo, e determinou a prisão preventiva de Bispo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Bispo se entregou em uma delegacia no Guarujá, no litoral paulista, na noite de quarta-feira, dia 09 de novembro de 2022.

    O Ministério Público pediu a prisão novamente do presidente da Transcap após denúncias de que ele teria intimidado testemunhas, agora, quando estava respondendo em liberdade.

    Para a magistrada, Bispo representa um risco para as testemunhas e também para o andamento do processo.

    A Viação Transcap é uma das empresas investigadas por supostas ligações com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que atua dentro e fora dos presídios por quase todo o país.

    A empresa opera linhas gerenciadas pela SPTrans na capital paulista.