Portal e aplicativo SP156 ficarão inativos por 32h neste fim de semana

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, informaram em nota ao Mobilidade Sampa que o portal e o aplicativo SP156 (Android e iOS) permanecerão inativos neste final de semana entre às 10h de sábado, dia 15, até às 18h de domingo, 16 de outubro de 2022. O motivo é a atualização técnica do sistema que centraliza o atendimento à população e não será prejudicado devido à manutenção, pois será concentrado na Central Telefônica SP156.

Esta ação é necessária para melhor servir o cidadão que utiliza o serviço do sistema SP156. Para evitar transtornos, Central Telefônica atuará com maior foco em serviços essenciais como Defesa Civil, Acolhimento de Pessoas em Situação de Rua, GCM, SPTrans, Atende+, CET e Ouvidoria SUS, assim como serviços de Direitos Humanos (denúncias de violação de direitos humanos, violência contra mulher e demais demandas relacionadas).

Tela de manutenção

O portal ficou com tela de manutenção e pop-up a partir desta quarta-feira (12/10), avisando em relação à migração de dados e indicando o atendimento de serviços essenciais via central telefônica.

Todas as secretarias e órgãos que utilizam o Sistema SP156 estão cientes e trabalhando de forma integrada com a coordenação da SMIT que, no último mês, realizou reuniões para esclarecer a necessidade dessa operação, preparar as equipes e integrar as ações para a atualização do sistema.

A estrutura de atendimento dos canais SP156 migrará para um novo Data Center, que resultará em um upgrade de toda a infraestrutura de tecnologia dos canais SP156. Esta ação proporcionará um conjunto de melhorias em segurança e agilidade de processos internos e fluxos de solicitações e demandas. A migração permitirá oferecer um serviço final de maior qualidade para a população.

“A SMIT, que faz a gestão do SP156, pede a compreensão dos cidadãos e afirma que o serviço completo nos três canais de atendimento volta a operar normalmente após às 18h do domingo (16)”, destaca a nota.