Cidade de São Paulo pode ter greve de ônibus nos próximos dias

A cidade de São Paulo pode enfrentar uma greve de ônibus nos próximos dias.

Após plenária realizada na sede do Sindmotoristas, na quarta-feira, dia 05 de outubro de 2022, a categoria decidiu que vai notificar cada empresa de ônibus da capital para que sejam reabertas as negociações sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O presidente interino do Sindmotoristas, Nailton Francisco, disse que o Tribunal Regional do Trabalho determinou que no caso da PLR, seja negociado com cada empresa.

    Desta forma, serão enviados ofícios de forma individual para cada empresa pedindo a abertura das conversas.

    Os ofícios darão um prazo de 72 horas após a notificação para que cada empresa inicie as conversas. Caso isso não ocorra, poderá haver paralisações que podem afetar as empresas, ainda que de forma isolada.

    As empresas que retomarem as negociações não serão afetadas por paralisações. Já aquelas que não se manifestarem, serão alvos de greve.