Cartão TOP apresenta instabilidade e gera reclamações nesta quarta, dia 05

Usuários do Cartão TOP registraram reclamações sobre o funcionamento do sistema do cartão de transporte na manhã desta quarta-feira, dia 05 de outubro de 2022.

Os usuários reclamaram da dificuldade em consultar o saldo ou visualizar o bilhete QR Code no aplicativo, compra de créditos via pix que não foi creditada no app entre outros.

O cartão TOP serve para o embarque nos ônibus gerenciados pela EMTU e nos trens do Metrô e da CPTM.

O Mobilidade Sampa procurou a Autopass, responsável pelo sistema e cartão de transporte que, nos informou que foi identificada uma “intermitência momentânea do aplicativo TOP. A instabilidade ocorreu das 6h20 com reestabelecimento total do serviço às 7h”.

Veja a nota completa:

“A Autopass identificou no início desta manhã de quarta-feira (05/10) uma intermitência momentânea do aplicativo TOP. A instabilidade ocorreu das 6h20 com reestabelecimento total do serviço às 7h.

Durante esse período, os passageiros que tinham bilhetes já adquiridos puderam acessá-los pela área não logada do app localizada na página de login, além de poder comprar novos bilhetes nas mais de 800 máquinas de autoatendimento em todas as estações e dos mais de 8 mil pontos de venda em estabelecimentos comerciais credenciados distribuídos pela Capital e região metropolitana de São Paulo. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site.

O passageiro também pode entrar em contato com a Central de Atendimento TOP no 11 3888-2200, 24 horas em todos os dias da semana”.