Campinas: Nova linha 398 ligará Distrito de Joaquim Egídio ao Centro

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) coloca em operação a nova linha 398 (Joaquim Egídio – Terminal Metropolitano), a partir deste sábado, 22 de outubro de 2022. 

A linha irá operar aos finais de semana e feriados, com partidas da Rua Theodosio Rodriguez Otero, no Distrito de Joaquim Egídio. Ela atenderá ao Condomínio Jardim Botânico, na Avenida Dona Maria Franco Salgado, em Sousas; ao Terminal Metropolitano “Magalhães Teixeira”, na Vila Industrial; e à Estação Expedicionários, em frente à Estação Cultura, no Centro. Entre as principais vias atendidas neste trajeto estão a Dr. Heitor Penteado, Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, Dr. Moraes Salles, Anchieta e Orosimbo Maia. 

A criação da 398 formaliza o itinerário atualmente praticado pela linha 390 (Joaquim Egídio) aos finais de semana, que vinha realizando o trajeto da linha 396 (Sousas) e atendendo ao Terminal Metropolitano e ao Condomínio Jardim Botânico. A circulação da linha com identificação própria facilita a fiscalização pelos agentes da mobilidade urbana em campo quanto ao cumprimento da programação operacional. 

Aos sábados, a operação será praticada com intervalos de 25 minutos no período da manhã, 35 minutos a tarde e 50 minutos no período noturno. Já aos domingos e feriados, o intervalo médio será de 50 minutos, ao longo de todo o dia.