Prefeitura de São Bernardo inaugura rotatória entre Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas e anuncia Praça-Parque

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, inaugurou oficialmente, na tarde desta quinta-feira (29/9), a nova rotatória entre a Avenida Luiz Pequini e a Rua dos Vianas, na região do Parque São Bernardo. As intervenções transformaram por completo a mobilidade naquele local e otimizarão o acesso ao Centro da cidade.

Os investimentos somam cerca de R$ 60 milhões e envolveram ainda a canalização de trecho, de 625 metros, do córrego Saracantan, localizado nas proximidades do cemitério Jardim da Colina, na divisa com Santo André. As intervenções foram feitas no âmbito das obras de implementação do Corredor São Pedro, entregue há dois anos, e que fazem parte de amplo projeto de urbanização integrada, com melhorias de infraestrutura, drenagem e intervenções no sistema viário.

Antes das intervenções, o cruzamento registrava gargalos em decorrência do fluxo de veículos que vão para Santo André (região da Vila Luzita) ou que acessam as vias sentido São Bernardo – Centro. “Transformação é a palavra que define as obras feitas aqui no Parque São Bernardo. Quem conhece essa região e agora passa por aqui vai saber constatar o tamanho da mudança. Além das obras viárias, com a construção de uma nova rua que ligará a Rua dos Vianas à Avenida Pery Ronchetti, fizemos a canalização do córrego, reintegramos áreas públicas e, de quebra, vamos ter uma nova praça-parque”, frisou o prefeito.

SATISFAÇÃO

“Mudou muito aqui. Eu passava aqui antes e quase não reconheci. Realmente ficou bem bonito”, elogiou a dona de casa Luana da Paixão, 57 anos.

“Com a nova rotatória e o novo viário, cria-se uma alternativa de acesso ao centro da cidade, possibilitando a reorganização dos fluxos de forma que a Rua dos Vianas passe a operar com prioridade ao transporte coletivo, enquanto a Avenida Pery Ronchetti opere com o transporte individual”, explicou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador. O secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Aparecido Thomé, também compareceu ao ato desta quinta-feira.

PRAÇA-PARQUE

Com a canalização completa do córrego, o espaço de 2,5 mil metros quadrados da rotatória receberá até o fim do ano a Praça-Parque do Jardim das Colinas. Serão investidos mais R$ 850 mil. O equipamento contatará com quadra esportiva com grama sintética; área de convívio; pista de caminhada; academia ao ar livre; playground; espaço pet; além de novo paisagismo e nova iluminação.