Novos ônibus climatizados serão utilizados no transporte coletivo de Hortolândia 

Novidades no transporte público municipal foram apresentadas pela Prefeitura de Hortolândia, para a população, durante esta semana. Agora, a frota conta com cinco novos ônibus climatizados aumentando para 10 o números de veículos com ar-condicionado circulando na cidade.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com a criação da linha 3.46 que liga o Jardim Aline ao Terminal Metropolitano de Hortolândia, passando pelo Centro, a cidade contabiliza 22 linhas de ônibus do transporte coletivo. Os novos veículos deverão substituir outros, mais antigos, em circulação.

Novo cartão garante benefício na viagem

Além dos novos veículos climatizados, agora, o “Bilhete Único Especial e Especial Acompanhante” podem ser adquiridos. O cartão concede a isenção no pagamento da tarifa nas linhas municipais para acompanhantes de pessoas com deficiências físicas, auditiva, visual, intelectual, múltipla e orgânica que utilizam o transporte público, utilizando a porta dianteira para adentrar ao coletivo.

Para adquirir o cartão, os interessados devem ir com os documentos necessários para a realização do cadastro na garagem da Viação Lira, localizada na Avenida Santana, 1000, no Jardim Amanda.