Expresso de Prata adquire 34 novos ônibus para Bauru e Marília

Nas próximas semanas, o transporte coletivo de passageiros de cidades no interior do Estado de São Paulo terá uma nova frota de ônibus, composta por unidades do Apache Vip quinta geração. Com entregas já realizadas no mês de setembro e outras previstas para o mês de outubro, os veículos estarão presentes na vida de milhares de moradores.

Os 34 ônibus foram adquiridos pela Expresso de Prata, tradicional empresa de transporte intermunicipal e rodoviário paulista. As unidades chegam para realizar uma renovação de frota dos veículos que atendem à área conhecida como Centro-Oeste paulista, a qual compreende desde as cidades na região de Marília até a de Bauru.

A Expresso de Prata é, agora, também administrada pela Viação Piracicabana, outra tradicional empresa paulista do transporte de passageiros. Ambas priorizam manter o conforto, a qualidade e agilidade nos serviços prestados aos consumidores, valores também garantidos com a aquisição dos novos Apache Vip.

Foto: Divulgação/Caio

Apache Vip V entregues à Expresso de Prata

Os Apache Vip quinta geração trazem o que há de mais tecnológico e inovador, com a segurança, qualidade e durabilidade já costumeiras dos produtos Caio. Todas as 34 unidades têm capacidade para acomodar 80 passageiros no total, sendo 41 sentados, 38 em pé e o motorista.

Os modelos contam com ar condicionado com filtro anti pólen, instalado para garantir o
conforto térmico dos passageiros. Outro ponto importante que prioriza a segurança dos
usuários é a iluminação, tanto dos degraus quanto a interna dos ônibus, proporcionada por
barras de LED.

Os ônibus possuem travas elétricas nas janelas basculantes e duas catracas eletromecânicas, uma instalada na dianteira e uma na traseira do veículo, para melhor controle do fluxo de entrada e saída dos passageiros.

Já a tecnologia embarcada de todas as unidades é assegurada pela presença de diversos
itens, como: preparação para instalação de áudio e tomadas USB nas poltronas do salão, bem como a preparação para implantação de Wi-Fi, três pontos de micro câmera e validadores eletrônicos nas duas catracas.

Para garantir a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e PCD’S, os modelos têm um elevador semiautomático hidráulico embutido, o qual proporciona o acesso a este público e os direciona à área especial reservada no modelo. Além disso, as poltronas do salão são do tipo injetada PI-TE, com revestimento Vinil New Kaleidos cinza/prata, com todo conforto necessário para os passageiros que utilizam essa linha.