Prefeitura de Taboão da Serra entrega novo terminal de ônibus no Largo do Taboão

Área passou por grande obra com construção de novo acesso para os ônibus da Linha Vai e Vem, instalação de sete novos abrigos e reforço na sinalização

95
Foto: Prefeitura de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou na quarta-feira, 03/08, as obras do novo terminal de ônibus da cidade. Instalado na Rua João Santucci, no Largo do Taboão, o terminal foi projetado para receber os passageiros do transporte coletivo com mais dignidade, além de abrigar as linhas de ônibus que passam pela cidade, como a recém-instalada linha Vai e Vem, que interliga Taboão da Serra à estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela de metrô.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei dos Santos afirmou que em pouco mais de um ano de administração, o Governo Municipal tem mostrado a que veio. “Ganhar esse espaço, em termos de mobilidade urbana, é muito importante, porque através desse terminal os demais municípios, São Paulo, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Loureço da Serra e Juquitiba se beneficiarão desse espaço que, apesar de ser reduzido em dimensão, tem significado importante porque possibilita o acesso dessas cidades ao metrô”, destacou.

A área que recebeu o terminal passou por uma grande obra e ganhou sete novos abrigos, reforço na sinalização, além da construção de um novo acesso para os ônibus articulados da Linha Vai e Vem. O terminal também abriga os ônibus de 7 linhas circulares municipais na baia interna (C02, C04 e C08) e baia externa (Rua João Santucci – C05, C06, Linha Vai e Vem, C09 e C09.1)

11 linhas intermunicipais (347, 412, 241, 191, 356, 079, 300, 089, 841, 511 e 033) atendem o ponto de parada no Hospital Family, sentido Metrô e na rodovia Régis Bittencourt, sentido Bairro.

Os novos abrigos também estão sendo utilizados pela Prefeitura como espaço de comunicação institucional entre o município e a população.

Vai e Vem

A linha Vai e Vem começou a operar em 10/05 e, desde então, funciona sem custo adicional aos usuários do metrô que precisam acessar a Linha 4-Amarela. Ao todo, 13 veículos saem diariamente, a cada três minutos, da Rua João Santucci e levam, em média, 15 minutos para chegar à estação Vila Sônia, em um percurso sem paradas. A expectativa da concessionária é que serão transportados até 3 mil passageiros por hora quando a Operação Vai e Vem estiver em pleno funcionamento.

Deixe seu comentário