Na semana passada, durante a Lat.Bus & Transpúblico 2022, evento de mobilidade urbana realizado no São Paulo Expo, a empresa de tecnologia Transdata apresentou a nova geração do sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus de Santo André. A informação foi divulgada pelo “Diário do Grande ABC“.
O novo sistema deverá estar totalmente em funcionamento em até dois meses. No momento, a empresa realiza testes nos coletivos e algumas linhas municipais já contam com o novo modelo.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O dispositivo se chama AtlasBox e estará disponível em toda a frota do transporte coletivo de Santo André, com 310 veículos.
O dispositivo eletrônico que cobra as passagens de ônibus está conectado a um modelo de carteira digital, da fintech Sigo, parceira da Transdata na operação. O novo sistema vai permitir que o passageiro pague a viagem pelo smartphone, pelo aplicativo do banco digital, apenas aproximando o aparelho ao leitor.
O novo sistema também conta com câmera para reconhecimento facial.