Transporte coletivo de Santo André terá novo sistema de bilhetagem eletrônica

Na semana passada, durante a Lat.Bus & Transpúblico 2022, evento de mobilidade urbana realizado no São Paulo Expo, a empresa de tecnologia Transdata apresentou a nova geração do sistema de bilhetagem eletrônica dos ônibus de Santo André. A informação foi divulgada pelo “Diário do Grande ABC“.

O novo sistema deverá estar totalmente em funcionamento em até dois meses. No momento, a empresa realiza testes nos coletivos e algumas linhas municipais já contam com o novo modelo.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O dispositivo se chama AtlasBox e estará disponível em toda a frota do transporte coletivo de Santo André, com 310 veículos.

    O dispositivo eletrônico que cobra as passagens de ônibus está conectado a um modelo de carteira digital, da fintech Sigo, parceira da Transdata na operação. O novo sistema vai permitir que o passageiro pague a viagem pelo smartphone, pelo aplicativo do banco digital, apenas aproximando o aparelho ao leitor.

    O novo sistema também conta com câmera para reconhecimento facial.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn