Primeiro trem do Metrô de São Paulo completa 50 anos

O primeiro trem do Metrô de São Paulo, e do Brasil, completa cinquenta anos nesta quinta-feira, dia 18 de agosto de 2022.

Em 1972 ele era composto por apenas dois carros, com o tempo foi aumentando a capacidade até chegar ao que é atualmente, com seis carros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O trem foi modernizado, recebeu uma nova máscara, ar-condicionado, outros itens de segurança e um novo sistema de controle de trens o CBTC.

    Antes da modernização, o trem se chamava frota A, após a modernização, o trem foi renomeado para frota I.

    Um dos primeiros trens do Metrô chegando ao pátio Jabaquara (Foto: Divulgação/Metrô de São Paulo)

    O trem opera desde seu primeiro dia na Linha 1-Azul, entre Jabaquara e Tucuruvi.

    “Com as manutenções preventivas e corretivas que nossas equipes realizam diariamente no Pátio Jabaquara e nos outros pátios, este trem ainda tem muitos quilômetros para percorrer e muitos passageiros para levar para seus destinos”, destacou o presidente do Metrô, Silvani Pereira.