22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Empresa responsável pelas obras do VLT promove encontro com moradores e comerciantes para esclarecer dúvidas e reforçar comunicação

Aconteceu na última quinta-feira, 11/08, no Teatro Guarany, encontro da construtora Álya, EMTU e CET de Santos com os stakeholders do entorno das obras da segunda fase do VLT. Nessa primeira reunião estiveram presentes comerciantes e moradores da região da Rua Amador Bueno e Rua João Pessoa, onde estão sendo realizadas obras de drenagem, remanejamento e implantação de nova rede de água e esgoto, adequação de tubulação de gás e calçamento.

Foi apresentado o novo canal de comunicação da comunidade com os responsáveis pelas obras, que agora também poderão interagir com a Álya pelo WhatsApp, no número 13 99112-1281. Quem preferir poderá seguir contato pelos canais já existentes, pelo telefone 0800-215-0011 ou email vltvalongo@queirozgalvao.com. O site do VLT também apresenta informações como cronograma, comunicados de interdições e alternativas de rotas.

A equipe de comunicação social também circula semanalmente pelas ruas da região das obras, fazendo contato com as pessoas interessadas. Os integrantes estão uniformizados com um colete onde se lê a mensagem “VLT 2ª fase – Posso Ajudar?” e são os únicos responsáveis em falar oficialmente por todo empreendimento. Atendem também pelo WhatsApp acima.

Outros encontros de relacionamento acontecerão conforme o avanço das obras e serão realizados diretamente pelo setor de comunicação social da Álya, que entrará em contato com a comunidade diretamente impactada pela etapa em questão.

Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, o segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros – Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos. Serão oito quilômetros de extensão e sete trens, com 12 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo. O VLT além de ser um importante meio de transporte para a região, tem capacidade de revitalizar todo seu percurso, unindo bairros ao centro, turismo e trabalho.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS