Grupo São João diminui intervalo dos ônibus que partem do bairro Vila Nova à Sorocaba

O Grupo São João diminuiu em dez minutos o intervalo dos ônibus que partem do bairro Vila Nova, em Votorantim, com destino à Sorocaba. A alteração, que vai beneficiar os usuários do sistema público intermunicipal de transporte, passa a valer a partir da próxima quarta-feira, dia 13 de julho de 2022.

A medida contempla os passageiros das linhas Vila Nova/Sorocaba Direto (6309) e Vila Nova/Sorocaba via Vila Garcia (6311). A mudança visa oferecer mais comodidade às pessoas, sobretudo àquelas que utilizam os ônibus para chegar ao trabalho. “As viagens, que antes eram a cada meia-hora, serão de 20 em 20 minutos, nos horários de pico”, explica o supervisor de operações da empresa, Murillo Dalgles.

Vale lembrar que, desde terça-feira, dia 05 de julho, o Grupo São João aumentou o número de ônibus em circulação na linha 6305 Votorantim/Sorocaba via Lageado. Assim, as partidas, que antes variavam até 20 minutos, agora são de apenas dez minutos nos horários de pico – das 6h às 8h e das 16h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já, aos sábados, as viagens agora são a cada 25 minutos nos períodos da manhã e da tarde – antes eram em torno de 40 minutos.