Estudar em casa está se tornando cada vez mais popular entre os jovens brasileiros

Entenda os principais motivos para o ensino online estar se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros

38
Foto: Divulgação

É praticamente impossível encontrar algo hoje em dia que não envolva as tecnologias. O celular já é considerado por muitos como uma ferramenta indispensável na sociedade atual, pois muitas das ações tomadas no dia a dia são feitas por ele desde coisas simples como lembrar alguém de trancar a porta, até coisas mais complexas como fazer transações bancárias.

O fato é que as novas tecnologias influenciam muito na forma em que a sociedade funciona até mesmo os métodos de estudo estão migrando para o mundo virtual. Plataformas de ensino como a Crehana estão cada vez mais populares, já que eles apresentam uma forma de estudar quando e onde quiser com muitas opções diferentes de cursos que normalmente você só encontraria viajando pelo exterior.

Os jovens consideram hoje em dia realizar um curso em EAD por diversos fatores. Páginas de cursos online apresentam uma forma rápida de ter acesso a novos conhecimentos e elas ainda garantem um certificado válido em instituições educacionais e no mercado de trabalho, caso seu curso seja de um site como o da Crehana Brasil.

O ensino presencial tem demonstrado diversas falhas, principalmente se quem procura estudar já vive a fase adulta. O trabalho, os deveres de casa são grandes empecilhos que podem muitas vezes impedir que uma pessoa faça um curso presencial, mas o EAD soluciona esse problema proporcionando uma sala de aula virtual que pode ser acessada quando e onde o estudando quiser, uma grande vantagem para quem costuma viver em uma rotina cheia.

Muitos brasileiros jovens na fase adulta terminam seus estudos e acabam encontrando dificuldades no mercado de trabalho, justamente pelo motivo de que cada vez mais os profissionais buscam se capacitar e o acesso a cursos online torna muito mais fácil ter um currículo mais atrativo podendo fazer cursos pagos e gratuitos.

Comparando o ensino a distância com o ensino presencial

Foto: Divulgação

Estudar sempre é uma tarefa difícil, seja por estar aprendendo algo novo ou pelos problemas para conseguir um curso, estudar é um grande dilema para grande parte dos brasileiros. O principal motivo para que muitas pessoas procurem pelo ensino a distância são as vantagens que ele apresenta sobre os cursos presenciais, que muitas vezes acabam se tornando impossíveis para a realidade de algumas pessoas.

O ensino presencial exige que uma escola tenha toda uma estrutura adequada para aprendizado, que os alunos tenham materiais para aprender, isso tudo custa muito e acaba refletindo no valor de um curso. Por exemplo, um curso de marketing presencial pode chegar a ser 10 vezes mais caro do que o mesmo curso em uma plataforma online, justamente pelo custo de manter uma instituição de ensino física.

Quem procura aprender online pode contar com uma flexibilidade enorme em seus horários, grande parte dos cursos que você pode realizar pela internet te dão muita liberdade na hora de escolher quando estudar, geralmente só marcando antecipadamente uma data de prova você pode fazer seus estudos quando e onde quiser.

Instituições de ensino presenciais também possuem um grande problema com implementação de novos setores de ensino, pois diferente de um curso online, para estudar algo novo é necessário o preparo de salas e laboratórios físicos, que dependendo do que se trata o curso são muito caros e podem levar meses para ser implementados.

Online todo o material é criado com mais facilidade, afinal de contas não é necessário nada físico sendo implantado em uma sala. Quem procura estudar acaba optando por uma maneira mais confortável de aprender e pela possibilidade de ter acesso ao novo com mais velocidade, porém é necessário tomar certos cuidados para evitar entrar numa furada quando procurar um curso online.

Como evitar problemas na hora de escolher o curso online perfeito para começar minha jornada de aprendizado pela internet?

Foto: Divulgação

Começar a estudar na maioria dos casos é parte mais complicada para os brasileiros. Optar por aprender online pode ser mais difícil ainda, pois muitas vezes o desconforto e o medo de começar algo que não pode gostar atacam, mas isso pode ser evitado tomando algumas medidas que também podem te ajudar a evitar fraudes e golpes na internet.

Ao decidir o que vai estudar é muito importante verificar a grade do curso que vai realizar. Muitas vezes quem inicia um curso online em algo que não era o que esperava não termina o curso e acaba perdendo tempo e dinheiro com algo que não quer levar a frente. O ensino online requer muita disciplina e uma temática interessante para você, pois tudo que vai acontecer em seus estudos depende unicamente de você, ler a grade do curso pode te ajudar a entender melhor do que se trata o curso e te colocar em uma posição mais confortável para começar o curso.

Os golpes envolvendo cursos online acontecem com muita frequência, porém são bem fáceis de ser evitados. Existem duas formas de garantir que seu curso será bem aceito pelo mercado de trabalho, a primeira é estudando em uma plataforma de renome como a Crehana que já é muito conhecida mundialmente por seus cursos online de excelente qualidade e a segunda é procurar por cursos que emitem certificados.

Deixe seu comentário