Circulação de trens entre Luz e Barra Funda será interditada no domingo, dia 7

138
Foto: Divulgação

A Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM, terá mais uma importante passagem de saída com a instalação de uma passarela metálica, que ligará a plataforma central da estação à calçada da Praça da Luz, na Rua José Paulino, uma das principais regiões de comércio da capital paulista.

Para a execução do serviço e movimentação da pesada estrutura, a circulação de trens ficará interditada no trecho entre as estações da Luz e Palmeiras-Barra Funda durante toda a operação comercial do domingo, dia 07/08.

A estratégia operacional adotada é para garantir a segurança da equipe e do transporte dos passageiros durante o içamento do conjunto de peças.

Foto: Divulgação/CPTM

O prazo para a liberação da passarela para uso dos passageiros está previsto para 15 de setembro, após conclusão de alguns serviços complementares como iluminação, CFTV para monitoramento de segurança e sonorização. Quando estiver em operação, a passarela funcionará apenas como rota de saída da estação para facilitar o fluxo dos passageiros que desembarcam das plataformas que atendem o serviço 710 e a Linha 11-Coral. Não será possível entrar na estação por essa passagem, uma vez que os bloqueios (catracas) continuam no acesso principal da estação.

A instalação da passarela integra o plano de investimentos feitos no complexo da Estação da Luz para revitalização do local e melhoria do fluxo para os deslocamentos dos milhares de passageiros que utilizam a estação todos os dias com destino às lojas do Bom Retiro e também aos equipamentos culturais”, explica o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Deixe seu comentário