22.6 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

ANTT aprova aditivo para prorrogar ferrovia da MRS por mais 30 anos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou na quarta-feira, dia 27 de julho de 2022, a prorrogação antecipada da MRS Logística na malha ferroviária Sudeste.

O MRS assumiu compromissos de investimento de R$ 9,7 bilhões.

A concessão foi realizada em 1996 e envolveu contrato de 30 anos. A malha conecta diversas regiões do Sudeste, tem 1.643 quilômetros de trilhos nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e conexões aos portos de Santos, Itaguaí, Sudeste, Guaíba e Rio de Janeiro, informou a agência em comunicado à imprensa.

A MRS Logística conta com uma frota de 800 locomotivas, 18.000 vagões, o que corresponde a 1% da frota ferroviária nacional. Cerca de 30% de toda carga ferroviária do país, passa pela malha da operadora.

Entre os investimentos previstos estão a segregação de trens de carga e de passageiros entre São Paulo e Campinas, o que deve viabilizar o Trem Intercidades, que será alvo de concessão ainda neste ano em conjunto com a Linha 7-Rubi da CPTM.

A assinatura do contrato de prorrogação deve ocorrer na sexta-feira, dia 29, informou a agência.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS