ViaQuatro e ViaMobilidade abrem vagas de emprego para mulheres

 As concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4 e 5 de metrô e 8 e 9 de trem, procuram mulheres para ocupar vagas tradicionalmente relacionadas ao público masculino.

Na ViaMobilidade, o foco principal, são os cargos de operadora de trem e agente de atendimento e segurança (AAS) – para essas áreas, em especial, há diversas vagas em aberto. Na ViaQuatro, também há vagas para mulheres interessadas em exercer a função de AAS.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ênfase na contratação de mulheres faz parte de uma campanha que as concessionárias lançaram nas redes sociais, com veiculação também nas estações e trens: “Mobilidade é coisa de mulher!”. É comesse argumento que a ViaQuatro e a ViaMobilidade pretendem dar mais oportunidades ao gênero feminino, fomentando a diversidade dentro das empresas.

    Nas redes sociais, a campanha conta com a hashtag #OCaminhoÉDelas, mostrando que a mobilidade urbana também é uma opção profissional para as mulheres.

    Além das vagas mais urgentes já citadas, há cargos a serem preenchidos para agente especializada em engenharia; agente de atendimento em manutenção civil, coordenadora de engenharia, supervisora de manutenção, entre outros.