17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Estação Mendes-Vila Natal segue operando em horário reduzido

A estação Bruno Covas Mendes-Vila Natal da linha 9-Esmeralda operada pela concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9, segue operando em horário reduzido.

A estação foi entregue em 11 de agosto de 2022, e desde então funciona em horário reduzido, de segunda a sexta das 10h até 15h, desmembrada do resto da linha, entre Grajaú e Osasco, com intervalo médio entre os trens de 20 minutos.

No início deste mês, a CPTM, responsável pelas obras de expansão da linha 9, disse ao Mobilidade Sampa que precisava ter a “emissão do Certificado de Segurança do Sistema de Sinalização“, e isso foi disponibilizado no dia 10 de junho. Após essa data, a ViaMobilidade teria 10 dias de testes, para então hoje, dia 22 de junho de 2022, começar a operar em período integral, das 4h à meia-noite, só que isso não aconteceu.

Pouco atrativa aos usuários neste momento, a estação que em breve completa um ano de “operação”, atende a poucos usuários, já que o intervalo entre as composições é alto e o horário de funcionamento reduzido.

As duas operadoras não divulgaram ainda uma nova data para que a tão esperada operação plena da estação A estação Bruno Covas Mendes-Vila Natal comece a valer. Até lá, os passageiros do extremo sul da capital terão que continuar usando os ônibus para acessar a estação mais próxima.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS