21.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Aplicativo de transporte InDriver começa operar em São José dos Campos

O aplicativo de transporte InDriver passou a operar em São José dos Campos. A Prefeitura de São José aprovou o credenciamento do novo serviço de viagens há cerca de um mês. O aplicativo permite que passageiros e motoristas possam negociar o valor final da corrida.

Ao abrir o aplicativo e definir o trajeto a ser percorrido, o usuário tem como base um valor sugerido, mas tanto motorista quanto passageiro podem fazer proposta e contraproposta acerca do preço da corrida. Esse é o principal diferencial do serviço.

Antes de escolher um motorista é possível conferir informações sobre o veículo, nome completo e a avaliação média dos usuários. Os motoristas também têm acesso prévio às informações do chamado, e podem analisar se desejam ou não aceitá-lo. O compartilhamento de localização via GPS, se mantém igual aos demais aplicativos. A empresa só permite o cadastro de motorista que tenha carro fabricado a partir de 2011.

Em São José dos Campos, o serviço de viagem já é disponibilizado pelas operadoras 99, Uber e beepbeep, além do serviço de táxi.

Pagamento

O pagamento pode ser em dinheiro ou, ao pedir a corrida, selecionar a opção de um motorista que tenha um carro equipado com maquininha de cartão. Para os motoristas, uma vantagem é que não há nenhuma comissão a ser paga ao aplicativo.

InDriver

O InDriver foi criado em Yakutsk, Rússia, considerada uma das cidades mais frias do mundo, a partir da iniciativa de um grupo de estudantes que estavam cansados dos valores e taxas cobradas no período das festas de final de ano. Eles usaram uma rede social para fazer a divulgação e conectar motoristas independentes e participantes que precisavam de carona, e lá mesmo eles começaram a negociar os valores. Atualmente o aplicativo afirma estar em 500 cidades de 37 países. No Brasil ele está presente desde 2018 em 24 cidades de 17 estados.

Como baixar

O aplicativo está disponível na Apple Store e Play Store. É só baixar e realizar seu cadastro. É preciso informar dados como número de telefone, nome completo e CPF. Além disso, é preciso autorizar o aplicativo a ter acesso a sua localização. Feito isso, basta inserir os dados de origem e destino. Se desejar, o usuário poderá informar a tarifa máxima que pretende pagar e aguardar até que os motoristas recebam a proposta. Para que não haja risco dos valores ofertados serem muito baixos ou muito altos, o aplicativo indica um valor razoável.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS