21.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Representantes do BID visitam o Metrô para conhecer os planos de expansão

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estiveram no Centro de Controle Operacional (CCO) para conhecer os planos de expansão do Metrô.

O banco é um importante parceiro no apoio e financiamento de projetos do Metrô, e essa visita teve como objetivo conhecer os novos planos da companhia.

“Foram apresentadas as ampliações das linhas 2-Verde e 15-Prata, além da implantação da Linha 17-Ouro e dos projetos das linhas 19-Celeste, 20-Rosa e a 16-Violeta, que contará com elementos de inovação tecnológica”, disse Silvani Pereira, presidente do Metrô, em uma rede social.

“A comitiva do BID reforçou seu compromisso em apoiar o desenvolvimento que incentivem a produção de energia limpa e a eficiência de gestão, como as que estamos desenvolvendo”, conclui Silvani.

Gestores do Metrô apresentaram também a comitiva, os projetos de modernização das linhas, como as portas de plataforma em todas as estações e o sistema de monitoramento eletrônico, bem como a inovação na gestão da manutenção e a criação do Observatório de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de São Paulo, que já conta com apoio do BID.

O Metrô espera obter ajuda do BID para custear as obras que já estão em andamento e as futuras que devem sair do papel nos próximos anos.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS