Que fim levou os trens batidos da Linha 15-Prata do monotrilho?

No fim da noite de 29 de janeiro de 2019, uma colisão entre dois trens da linha 15-Prata, do monotrilho, chocou quem passava próximo à estação Jardim Planalto. Na época, a área era considerada não operacional, portanto, os trens estavam sem passageiros no momento do incidente.

Na época, o Metrô justificou que a colisão aconteceu durante uma manobra.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os estragos causados pela colisão, foram enormes e até hoje as composições estão fora de operação.

    Dois anos após a colisão, o Mobilidade Sampa procurou o Metrô de São Paulo para obter informações sobre o retorno dessas composições e se o seguro cobriu ou se irá cobrir os danos.

    Em nota ao Mobilidade Sampa o Metrô disse que o processo para reparo e custeio pela seguradora está em fase final. Veja a nota completa abaixo:

    “A colisão ocorreu em uma área não operacional, com trens fora da operação comercial. O processo para reparo e custeio pela seguradora está em fase final. Lembrando que a Linha 15-Prata conta com reserva técnica de trens para substituição e ampliação da oferta, sempre que necessário”.