17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Passageiros podem mudar forma de pagamento durante corridas da 99

A nova versão do aplicativo da 99 agora permite que os passageiros mudem a forma de pagamento durante as corridas. É possível alterar o uso de dinheiro por cartão de crédito ou uso do saldo da carteira 99Pay. Inicialmente, escolher pagar com cartão e modificar para dinheiro não é permitido. Assim que é feita a troca, o motorista parceiro é imediatamente avisado.

A medida tem como objetivo incentivar o uso de métodos digitais de pagamento e reduzir a circulação de notas físicas na plataforma, oferecendo mais segurança e agilidade nas viagens. A nova funcionalidade diminui ainda possíveis problemas com falta de troco.

A permissão de mudança da forma de pagamento está sendo implementada em todo o Brasil para os usuários que atualizaram o seu aplicativo. Os motoristas parceiros e passageiros estão sendo avisados da novidade por comunicados no aplicativo.

Para realizar o pagamento por meio digital não é necessário ter conta em banco ou pagar tarifa. Desde de junho de 2020 a 99 lançou sua carteira digital, a 99Pay, que permite ao usuário quitar as corridas, pagar boletos, carregar celular, fazer transferências e até compra de bitcoin de forma gratuita, sem taxas e de forma totalmente segura. A 99Pay possui um time disponível 24 horas por dia que garante que todas as movimentações financeiras e os perfis na carteira sejam autênticos, evitando fraudes.

O uso da 99Pay dentro do ecossistema do aplicativo, oferece vantagens para os usuários. Em uma pesquisa desenvolvida pela FGV, no ecossistema completo da 99, cada real utilizado na plataforma passa a valer em média R$ 1,45, ou seja, uma valorização de 45% em benefícios reais como incentivos, cashback, promoções e descontos. A carteira digital da 99 oferece ainda uma rentabilidade diária de até 220% do CDI.

Como alterar a forma de pagamento:

Passo 1

Ao abrir a sua corrida, ao lado direito do ícone do 1º método de pagamento escolhido, terá um botão para você fazer a alteração. Escolha o cartão de crédito que deseja registrar para pagar a corrida ou selecione pagar com saldo da carteira digital 99Pay.

Passo 2

Só é possível mudar a forma de pagamento uma única vez, então confira se está tudo certo antes de confirmar.

Passo 3

Ao confirmar, você receberá uma notificação mostrando qual é a nova forma de pagamento para a corrida selecionada, e o motorista parceiro também será avisado.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS