Passageira encontra filhotes em sacola no banheiro da estação AACD-Servidor

Uma passageira encontrou uma sacola com 7 filhotes de cachorro em um dos banheiros da Estação AACD-Servidor, na linha 5-Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade.

O caso foi registrado nesta terça-feira, dia 28 de junho de 2022, quando Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária foram acionados para atuar na ocorrência. Tudo isso por volta das 19h.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Em nota ao Mobilidade Sampa, a ViaMobilidade disse que “socorreu imediatamente os animais, os alimentando e levando a um local seguro, além de denunciar o abandono”.

    Os cães seguem abrigados e recebendo os cuidados básicos na estação, enquanto aguardam o retorno de instituições responsáveis por adoção de animais.

    “Importante reforçar que, conforme o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, abandono e maus-tratos a animais é crime passível de multa, proibição da guarda e detenção de dois a cinco anos”, finalizou a concessionária em nota.