Secretário dos Transportes Metropolitanos acompanha obras do segundo trecho do VLT, em Santos

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, esteve em Santos nesta terça-feira (28/6), em mais uma visita periódica para acompanhar o avanço das obras do segundo trecho do VLT. A agenda do dia começou na Prefeitura de Santos, em reunião com o prefeito, Rogério Santos, e com a CET-Santos para alinhamento das intervenções e seguiu em vistoria técnica, acompanhado de engenheiros da EMTU que fiscalizam as etapas das obras.

Na Rua Campos Mello, onde houve intervenções significativas de infraestrutura, foram concluídas toda a parte de drenagem e, para os próximos passos, as obras seguirão pela Rua Luís de Camões, onde foi aberto um novo canteiro e também onde será implantada futuramente uma nova estação de parada.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Atualmente, estão em execução 17 frentes de trabalho simultâneas que recebem diversas intervenções, como obras de drenagem, esgoto, demolição, adequação de tubulação de gás, calçamento, etc.

Para acelerar os serviços, as obras receberam autorização da prefeitura para extensão dos horários e acontecem até as 22h em dois turnos nos dias úteis. Atualmente, trabalham nas obras 568 profissionais.

Na quarta-feira (29/6), o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Santos (PAT), na Rua Amador Bueno, 249, estará selecionando mais 40 vagas, sendo dez para PCD (Pessoa com deficiência) nas áreas administrativas e serviços gerais, e outras 30 para carpinteiro, pedreiro e encanador hidráulico. As entrevistas acontecerão às 10h para PCD e às 13h30 para as demais.

A previsão é que as obras estejam concluídas no início de 2023. O segundo trecho do VLT, que ligará a Linha 1 (Barreiros – Porto) ao Terminal Valongo, passando pela região central de Santos, terá 8 km de extensão, 14 estações e capacidade para transportar até 35 mil passageiros por dia.