Estação Mendes-Vila Natal segue operando em horário reduzido

A estação Bruno Covas Mendes-Vila Natal da linha 9-Esmeralda operada pela concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9, segue operando em horário reduzido.

A estação foi entregue em 11 de agosto de 2022, e desde então funciona em horário reduzido, de segunda a sexta das 10h até 15h, desmembrada do resto da linha, entre Grajaú e Osasco, com intervalo médio entre os trens de 20 minutos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • No início deste mês, a CPTM, responsável pelas obras de expansão da linha 9, disse ao Mobilidade Sampa que precisava ter a “emissão do Certificado de Segurança do Sistema de Sinalização“, e isso foi disponibilizado no dia 10 de junho. Após essa data, a ViaMobilidade teria 10 dias de testes, para então hoje, dia 22 de junho de 2022, começar a operar em período integral, das 4h à meia-noite, só que isso não aconteceu.

    Pouco atrativa aos usuários neste momento, a estação que em breve completa um ano de “operação”, atende a poucos usuários, já que o intervalo entre as composições é alto e o horário de funcionamento reduzido.

    As duas operadoras não divulgaram ainda uma nova data para que a tão esperada operação plena da estação A estação Bruno Covas Mendes-Vila Natal comece a valer. Até lá, os passageiros do extremo sul da capital terão que continuar usando os ônibus para acessar a estação mais próxima.