Diadema terminará o ano com 22,8 km de ciclofaixas

79
Diadema Bike
Foto: Dino Santos/Prefeitura de Diadema

Com duas ciclofaixas permanentes já entregues, uma terceira em construção e mais três projetadas, até o final do ano os ciclistas de Diadema vão contar com 22,8 quilômetros de faixas exclusivas.

“Vamos criar muitas outras ciclofaixas, até termos na cidade um eixo para se andar de bicicleta com segurança, mais saúde e melhoria do meio ambiente, como prevê o Plano de Mobilidade Urbana”, afirmou Osvaldo Misso, secretário de Mobilidade e Transportes.

Diadema já conta com as ciclofaixas nas avenidas Ulysses Guimarães (6,9 km) e Paranapanema/Maria Leonor (3,9 km), e está sendo construída a ciclofaixa nas avenidas Casa Grande e Rio de Janeiro (3,8 km). Neste segundo semestre serão entregues as ciclofaixas nas avenidas Vila Socialista (0,6 km), Dom Pedro (3,5 km) e Fagundes de Oliveira (4,1 km).

A valorização do ciclista com a construção de um “eixo do pedal” mostra um novo conceito de mobilidade urbana. “Nossa proposta é de valorização das pessoas ao privilegiar a locomoção a pé e de bicicleta, e também a do transporte coletivo”, disse Osvaldo.

Ele lembrou que está planejada a construção de bicicletário ao lado dos dois terminais rodoviários da cidade, e outro junto ao terminal de integração gratuita que será construído na avenida Maria Leonor. “Não é por acaso que lá já existe uma ciclofaixa”, concluiu.

Deixe seu comentário