26.3 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Cotia: Assento preferencial no transporte coletivo ganha indicação para autistas

A Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia está acompanhando a implantação de novos adesivos de assento preferencial no transporte coletivo que atende o município. Na identificação de prioridade passa a constar a indicação do símbolo de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) – um laço com estampa de um quebra-cabeça colorido – ao lado do símbolo “gestante, idosos, passageiros com crianças de colo, com mobilidade reduzida e deficiência”.

O direito ao assento preferencial no transporte público para autistas é garantido por normas legais federais e estaduais, no entanto, o transporte na cidade de Cotia não havia feito as adequações. “Cotia tem caminhado no sentido da inclusão. Fomos a primeira cidade da região a institucionalizar a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista) e adotamos diversas ações que visam o bem-estar deste público, bem como de sua família. Esta adequação no transporte público chega para somar às ações em favor das pessoas com autismo”, disse o prefeito Rogério Franco.

De acordo com a Setram, a colocação dos novos adesivos de assento preferencial começou pelo transporte alternativo municipal e intermunicipal. “Fizemos contato com a concessionária para que promova este ajuste na indicação de assentos nas linhas municipais em todos os ônibus e nossos fiscais estão dando todas as orientações necessárias e fazendo o acompanhamento”, disse Joaquim Brechó, titular da Setram.

Símbolo
Foto: Divulgação

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS