A CPTM prorrogou o contrato de para a prestação de serviços de vigilância e segurança patrimonial nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (Serviço 710), que atualmente é de responsabilidade da empresa Gocil.
A informação consta em um documento publicado no último dia 23 de junho de 2022.
O aditamento do contrato prevê o acréscimo de mais 30 meses de prestação dos serviços a partir de 1º de outubro de 2022, com previsão de encerramento em abril de 2025.
O aditivo ainda conta com a implantação de dois novos sistemas de segurança, o SCA (Sistema de Controle de Acesso) e o SVM (Sistema de Vídeo Monitoramento).
O Sistema de Vídeo Monitoramento deverá contar com equipamentos alugados, entre eles estão inclusos mais de 1200 câmeras de vigilância, monitores de LCD, além de toda a infraestrutura necessária para manter o sistema em pleno funcionamento. Essa estrutura deverá contar com equipamentos alugados.
O serviço de vigilância patrimonial deverá contar com um corpo de 444 agentes divididos em período diurno e noturno. Equipamentos motorizados, como carros e motos, também estão inclusos.
O valor do aditamento incluindo à implantação do Sistema de Controle de Acesso e Sistema de Vídeo Monitoramento é de pouco mais de R$ 145 milhões.