21.5 C
São Paulo
quarta-feira, abril 17, 2024

ViaMobilidade, Instituto CCR e ONG Gerando Falcões inauguram bazar social na praça da Estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás

A ViaMobilidade e o Instituto CCR, em parceria com a ONG Gerando Falcões, inauguraram em maio um bazar social ao lado da Estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás de metrô, no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo.

A iniciativa, que tem como propósito social fomentar a economia circular, conta com cerca de 3 mil peças de vestuário – novos e usados – entre roupas, calçados e itens de beleza e cuidados pessoais, doados por empresas. Os itens serão colocados à venda por valores até 80% mais baratos, oferecendo, assim, acesso a bens de consumo para a população de baixa renda. O valor arrecadado com as vendas é reinvestido em programas de transformação nas periferias e favelas.

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, será a responsável pela zeladoria do local, enquanto a ArcelorMittal foi a doadora do metal utilizado para a implantação da unidade contêiner, e a Modecx, uma urbantech que usa o design com o propósito de ajudar marcas a criarem novos espaços de uso público, assinou o projeto do espaço. A iniciativa também conta com o apoio do Instituto CCR.

Para a diretora de Negócios Sociais e cofundadora da Gerando Falcões, Mayara Lyra, o objetivo do bazar é que ele possa produzir receitas e gerar sustentabilidade financeira para a ONG. “Essa inauguração faz parte do projeto de expansão do bazar. Nossa intenção, além de diversificar as receitas da Gerando Falcões, é ver a economia da favela circulando nos mais diferentes lugares”, destaca Mayara. O bazar também funciona como uma escola para os jovens das favelas atendidos pela ONG.

Marcelo Marino, vice-presidente Comercial do segmento de Aços Longos da ArcelorMittal Brasil, avalia positivamente a participação da empresa no projeto. “Acreditamos que a parceria com a Gerando Falcões está em sintonia com nosso propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta”, diz.

“A ViaMobilidade se preocupa em fazer dos seus espaços muito mais do que lugares de passagem e essa ação da Gerando Falcões reforça essa proposta, indo ao encontro de um dos pilares mais importantes da concessionária: a mobilidade humana”, afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

Serviço:

  • Bazar Gerando Falcões – Estação Eucaliptos (Linha 5-Lilás de metrô)
  • Funcionamento – De segunda a sábado das 8h30 às 18h30

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS