Balsa entre Guarujá e Bertioga está interditada após flutuante afundar

A travessia por balsa entre o Guarujá e Bertioga, no litoral de São Paulo, está interditada após uma flutuante afundar.

O incidente aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 13 de junho, quando o sistema operava com lentidão devido a força da maré.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A flutuante da balsa se rompeu e acabou sendo engolida pelo mar.

    O Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo (DH) informou que a basa segue interditada e que a contratação emergencial para iniciar as obras de repação da flutuante será feita até quarta-feira, dia 15. Não há previsão para retorno.

    O DH pede que os motoristas utilizem rotas alternativas, como a rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-055).

    Confira o vídeo do momento exato do incidente:

    Travessia Cananéia/Continente

    O DH informou que a Travessia Cananéia/Continente está interditada para carros, caminhões e ônibus devido à obra emergencial no atracadouro. Pedestres, ciclistas e motos podem realizar a travessia normalmente.