Área de Descanso em Bocaina atende mais de mil caminhoneiros no primeiro mês

Inaugurada no final de maio pela Arteris ViaPaulista, local oferece estrutura com banheiros, ducha e sala de descanso para que motoristas façam paradas seguras ao longo da viagem. Mais de 90% dos usuários aprovam a iniciativa

111
Descanso SP-255
Foto: Divulgação/Arteris ViaPaulista

A Área de Descanso para Caminhoneiros, localizada na região de Bocaina na SP-255, completa um mês de funcionamento nesta quarta-feira (30/6) e já registra a utilização por 1047 caminhões. Nesse período, 200 profissionais responderam a pesquisa de satisfação apontando 93% da nota máxima (5) de aprovação sobre as instalações. Os demais deram a segunda melhor nota.

A estrutura conta com banheiros feminino, masculino e PCD, vestiário com ducha, sala de descanso com Wi-Fi e TV, fraldário, lavanderia, água gelada e espaço para alimentação, além de 76 vagas de estacionamento com portaria 24 horas. Um investimento de R$ 5,9 milhões foi realizado pela concessionária Arteris ViaPaulista para garantir paradas seguras a esses profissionais.

“O caminhoneiro tem esse local à disposição onde pode descansar e contar com uma estrutura que nem sempre consegue encontrar na estrada. E tudo gratuitamente para que possa seguir seu caminho com segurança”, comenta o diretor superintendente da ViaPaulista, Ricardo Gerab.

A implantação da Área de Descanso para Caminhoneiros faz parte do projeto de melhorias da SP-255, que inclui a duplicação de 275 quilômetros e a construção de mais uma Área de Descanso no km 311, em Taquarituba, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2022.

Deixe seu comentário