Os ônibus que farão o transporte dos passageiros entre a estação Vila Sônia, da linha 4-Amarela, até a cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, já estão sendo preparados e os motoristas sendo treinados com a realização de testes no trajeto, além da adequação da frota.
Os veículos são do modelo superarticulado da Mercedes-Benz O5000 UDA. São de piso baixo, com rampas de acesso para pessoas como mobilidade reduzida. A carroceria é Caio Millennium BRT.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Os ônibus estão recebendo layout, alguns até já possuem o adesivo com a logomarca da ViaQuatro, concessionária responsável por administrar e operar a linha 4-Amarela.
Os veículos não são novos, são ex-Sambaíba e operam desde 2013 nas ruas da cidade de São Paulo.
O serviço será gratuito aos passageiros da linha 4, que deverão pagar a tarifa ao entrar no sistema metroferroviário, na estação Vila Sônia.
Trata-se de um serviço complementar, mas não definitivo, já que há plano do Governo de São Paulo de estender a linha amarela até o Taboão.
O serviço será realizado pelo Grupo Belarmino, que possui empresas como LiraBus e VB, no interior paulista, e a Sambaíba, na capital. A empresa responsável pela operação será a LiraBus.
O serviço vai partir de um mini terminal no Taboão e ir direto até à estação Vila Sônia. Não haverá paradas intermediárias.
A linha expressa que ganhou o nome de Vai-Vem deve entrar em operação até o fim do mês de maio.