Obras iniciadas do terminal de ônibus que ligará Taboão da Serra até a Linha 4-Amarela

As obras de construção do terminal de ônibus Vai-Vem, que ligará o município de Taboão da Serra à Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, já começaram. O terminal está sendo construído na Rua João Santucci, no Largo do Taboão.

A linha de extensão Vai-Vem funcionará sem custo adicional aos usuários, tanto na ida para o terminal Metropolitano, quanto na volta para Taboão da Serra. Haverá partidas a cada três minutos para a estação Vila Sônia de metrô, sem paradas no trajeto. A expectativa é que sejam transportados 3 mil passageiros por hora.

O secretário de Transportes Dr. José Vanderlei dos Santos, afirmou que o terminal reduzirá o tempo de deslocamento. “A linha de extensão Vai-Vem agilizará e muito a vida de quem mora em Taboão da Serra e região. Hoje quem sai do nosso município e precisa ir até a Estação da Luz, leva em média 01h10 ou mais. Com o Vai-Vem o deslocamento cairá, em média, para 40 minutos”, afirmou.

Já o secretário de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega, destacou que os passageiros serão transportados sem custo adicional. “O nosso povo vai poder pegar um ônibus aqui no Largo do Taboão e, sem custo adicional, chegar até o Metrô Vila Sônia e seguir o seu trajeto”, destacou.

A expectativa é que a linha Vai-Vem comece a operar em abril deste ano.