Suzano: Radial inicia mais uma campanha para arrecadação de alimentos

Campanha abrange a cidade de Suzano, com a previsão de garantir 4 mil toneladas de gêneros alimentícios à ONG Esperança e Destino

76
Alimentos Doações

Foto de Joel Muniz por Unsplash

Radial+ Solidária é a campanha desenvolvida pela Radial Transporte para levar alimentos às famílias necessitadas de Suzano, uma das cidades onde a empresa atua. O trabalho começou junto aos colaboradores, onde a cada quilo de alimento não perecível doado, o funcionário ganhou um voucher para concorrer a uma cesta de chocolate.

O movimento solidário já está aberto ao público externo. O objetivo é arrecadar mais alimentos que no ano de 2021. Há anos, a empresa investe em responsabilidade social, com campanhas que beneficiam milhares de pessoas. No ano passado, a ação foi em parceria com a instituição Central Única de Favelas (Cufa) e levou alimentos para 300 famílias da região, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, os alimentos arrecadados serão doados para a ONG Esperança e Destino, coordenado pela pedagoga e gestora social Graziela Porfirio. A estimativa da empresa é a de arrecadar 4 mil toneladas de alimentos até o dia 30 de maio.

Os pontos de coleta estarão disponíveis em alguns veículos que circulam pela cidade de Suzano, na garagem da Radial e no Terminal Norte de Suzano. A meta é garantir maior visibilidade à campanha para incentivar os usuários dos ônibus da Radial a fazerem doações de alimentos não perecíveis.

A ONG Destino e Esperança é uma instituição de inclusão social, que atende o bairro do Jardim Maitê e adjacências, em Suzano. A organização disponibiliza oficinas de arte, incluindo balé, street dance, circo, música e teatro. Também monitora as mais de 300 famílias cadastradas na Campanha Fome Não.

Após o término da campanha, as entregas poderão ser acompanhadas nas redes sociais da Radial (Facebook, Instagram e Twitter).

Deixe seu comentário