Um tombamento de ônibus foi registrado no quilômetro 402,2 da rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, por volta das 10h30 deste sábado, 7 de maio de 2022.
De acordo com a concessionária Arteris, o ônibus trafegava no sentido São Paulo, atravessou a pista, tombou no canteiro central e ocupou parte da faixa da esquerda da pista sentido Curitiba.
Informação apurada pelo “G1 Santos” dá conta que o ônibus pertence à dupla sertaneja Conrado e Aleksandro. O empresário da dupla, José Carlos Cassucce, disse que o ônibus saiu da cidade de Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde a dupla fez um show na sexta-feira, 6 de maio e tinha como destino à cidade de São Pedro, no interior de São Paulo, onde fariam um show neste sábado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o pneu dianteiro esquerdo do ônibus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle e tombasse no canteiro central.
O veículo foi destombado por volta das 13h30. Na lista de passageiros constava 19 pessoas:
- 11 pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar na região com ferimentos leves;
- 2 pessoas não foram encaminhadas para atendimento hospitalar, por não terem sofrido lesões;
- 6 pessoas morreram no local.
Informação apurada pelo “G1 Santos” dá conta que uma das vítimas fatais infelizmente era o cantor Aleksandro. O Conrado sofreu ferimentos leves.
A Singular Produções Artísticas divulgou uma nota oficial sobre o acidente. Leia abaixo na íntegra:
A concessionária informou as seguintes condições de tráfego no km 402,2:
- Pista sentido Curitiba: Inicialmente a faixa da esquerda foi bloqueada. A pista foi totalmente bloqueada por volta das 12h45, o fluxo chegou a ser desviado pelo acostamento. A liberação das faixas ocorreu por volta das 15h10. O pico de congestionamento foi de 15 quilômetros.
- Pista sentido São Paulo: A faixa da esquerda chegou a ficar bloqueada, com fluxo lento pela faixa da direita. A liberação ocorreu por volta das 15h.
Veja como está o trânsito em Miracatu:
Observação: Matéria em atualização.