Região do Terminal Vila Sônia terá faixa exclusiva para ônibus a partir de segunda, dia 9

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT), Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), da São Paulo Transporte (SPTrans) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vai entregar na segunda-feira, dia 9 de maio de 2022, uma nova faixa exclusiva de ônibus, que vai melhorar o tráfego de coletivos no entorno do Terminal Vila Sônia.

Com extensão aproximada de 650 metros, a nova faixa fará conexão com as faixas de ônibus das avenidas Francisco Morato e Eliseu de Almeida, e vai atender nove linhas municipais, além de itinerários intermunicipais com destino ao Terminal Vila Sônia.

As faixas exclusivas funcionarão de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados das 6h às 15h. Fora desses dias e horários, o uso é livre pelo tráfego geral e a política de estacionamento deverá seguir a regulamentação da via.

A iniciativa faz parte do Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo, que prevê um total de 50 km de faixas exclusivas para ônibus até o fim de 2024. Desde o início da gestão, já foram entregues 17,25 km, ou seja 34% do total previsto.