Greve de ônibus em São Paulo é marcada para o dia 6 de junho

8862
Foto: C. Henrique

Uma greve de ônibus em São Paulo foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 06 de junho de 2022. A decisão foi tomada no final da tarde desta segunda, dia 30 de maio, após assembleia na sede do SINDMOTORISTAS, entidade que representa os motoristas e cobradores de ônibus da capital.

“Após o descaso e a intransigência do setor patronal, que não fez questão em avançar nas propostas das negociações, esta foi a única alternativa encontrada pela direção do sindicato para a Campanha Salarial da categoria”, declarou o sindicato em nota.

Serão realizadas assembleias em todas as garagens na madrugada de quarta-feira, dia 1° de junho, onde os trabalhadores irão decidir pela deflagração da greve de ônibus a partir da próxima segunda-feira, dia 06 de junho.

“A direção do Sindmotoristas sempre se mostrou aberta ao diálogo para a solução do conflito, mas infelizmente não houve cooperação do outro lado, os patrões continuam intransigentes. Diante disso, a categoria lutará com todas as armas que tem para fazer valer seus direitos. Vamos confirmar, em assembleias nas garagens, a paralisação. Nenhum ônibus vai rodar na cidade de São Paulo no dia 06 de junho”, afirmou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa.

Leia também

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram, YouTube e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário