Cotia: Crédito do estacionamento rotativo pode ser pago via PIX

Os usuários das vagas rotativas de estacionamento (Zona Azul) nas ruas demarcadas em Cotia passaram a contar com a possibilidade de aquisição do crédito para uso das vagas por meio de transferência via PIX. Basta ter instalado o aplicativo Panda Parking no celular, fazer o cadastro e, quando for efetuar a compra do crédito, escolher a opção “Pagamento via PIX”. O crédito é liberado na hora no aplicativo Panda Parking. De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) o crédito deve ser adquirido antes ou no momento em que o motorista deixa o seu veículo na vaga com demarcação de cobrança para evitar notificação e multa.

“Além dos estabelecimentos credenciados e das cabines para aquisição de crédito, o usuário tem mais esta possibilidade via PIX. Adquirindo o crédito no momento em que deixa o veículo na vaga, o motorista evita penalidades previstas na legislação”, destacou o titular da pasta, Joaquim Brechó.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Em Cotia, a cobrança pelo uso das vagas públicas de estacionamento rotativo é feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h, e o usuário pode comprar crédito por até duas horas, caso precise de um tempo maior, terá que fazer a aquisição de mais crédito.

    “Caso o motorista não tenha feito a aquisição dos créditos e seja notificado, terá um prazo de duas horas para regularizar a situação e a regularização poderá ser feita apenas na rede credenciada ou nas cabines”, explicou Brechó. Todos os postos credenciados estão disponíveis aqui.

    O secretário também lembrou que os veículos conduzidos ou que transportam pessoas idosas têm gratuidade de até duas horas na cobrança, desde que o veículo esteja estacionado em vaga destinada a idosos e com o cartão de identificação.