Conferência de inovação educacional acontece em Pompeia (SP)

As transformações do universo educacional num mundo digital são notórias. Com a recente pandemia de COVID-19 esse processo foi ainda mais acelerado, devido à necessidade das aulas remotas.

Para aprofundar mais o debate de um tema tão atual acontecerá, de 23 a 25 de junho, na cidade de Pompeia, região da Alta Paulista, a Conferência INOVEDUCA. O evento irá reunir educadores, gestores educacionais, acadêmicos e profissionais das áreas privada e pública, no Colégio Shunji Nishimura.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Segundo Iolene Lima, da equipe organizadora do INOVEDUCA, a conferência promete discutir, relacionar e dividir opiniões a respeito das dificuldades que giram em torno da educação contemporânea.

    Palestras e workshops serão ministrados por profissionais de diferentes áreas, sempre seguindo o tema principal da conferência: “Inovação e transformação digital em ambientes escolares: construindo saberes para além da sala de aula”.

    Palestras

    • “Inovação e Transformação digital em Ambientes Escolares” – Marcos Meier
    • “Desafios da parceria Família-Escola em tempos de Transformações Digitais” – Roberta e Taís Bento
    • “Integração das habilidades das funções executivas na construção das competências” – Regina Suguihara
    • “Como se preparar para um futuro imprevisível?” – Ricardo Guimarães
    • “O PORQUÊ, O QUE É E COMO transformar a educação no Brasil!” – Tom Rudmik

    Workshops temáticos

    • Avaliação Neuropsicológica nos problemas de aprendizagem
    • Segurança na internet: como proteger nossas crianças e adolescentes
    • Autismo: recursos para a prática inclusiva
    • Líderes imaginais – construindo o futuro hoje
    • Neuroeducação e habilidades socioemocionais
    • Método 3is: Como organizar o tempo de aula em momentos de instrução, interatividade e interação
    • Práticas Bilíngues: a escola do futuro se faz hoje
    • Cultura Maker e Aprendizagem Criativa: criando espaços para novas aprendizagens e significado para o currículo
    • Demandas Jurídicas no ambiente escolar em tempos de LGPD

    Informações: Site do Inova Educa

    Local: Colégio Shunji Nishimura – Pompeia (SP) – (14) 3405-2070