Metrô vai abrir a estação Pedro II para abrigar 100 pessoas em situação de rua

O Metrô de São Paulo vai abrir a estação Pedro II, da linha 3-Vermelha, para abrigar até 100 pessoas em situação de rua nas noites de frio intensa programadas para os próximos dias. A ação começa nesta segunda-feira, dia 17 de maio de 2022, a partir das 18h.

Segundo a companhia, o acolhimento que está previsto para acontecer até sexta-feira, dia 20, entre 19h e 8h. No entanto, excepcionalmente hoje, terá início às 18h.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Além do abrigo, também será oferecido o jantar por meio de uma unidade móvel do programa Bom Prato. Pela manhã, os abrigados serão encaminhados até a Rua 25 de Março, onde tem unidade do Bom Prato para ser ofertado o café da manhã.

    Além disso, nesta terça-feira, serão distribuídos 400 cobertores em cinco pontos de abrigos para pessoas em situação de rua localizados no centro da cidade. No decorrer da semana, outros 500 cobertores e 2 mil sacos de dormir doados pelo Fundo Social de São Paulo serão enviados para a Prefeitura de São Paulo no atendimento previsto em dez tendas espalhadas por toda a capital.

    A Defesa Civil também concentrará os esforços na distribuição de 500 colchões, 354 cestas básicas, cerca de mil litros de água sanitária e 200 kits de higiene pessoal em quatro centros de acolhimento da cidade: Missão Belém – Vida Nova; SEFRAS – Associação Franciscana de Solidariedade; Pastoral do Povo da Rua e Missão Belém – Casa Guadalupe.