Em Diadema, mini cidade ajuda a explicar segurança no trânsito nas escolas

59
Mini cidade
Foto: Dino Santos/Prefeitura de Diadema

Da mesma forma que na cidade real, todos os dispositivos de segurança no trânsito devem ser obedecidos naquela cidade construída com blocos de montar, e essa atenção deve ser redobrada nas proximidades das escolas, dos hospitais e de locais com grande circulação de pessoas.

A orientação sobre o trânsito seguro é um dos temas que a Cia Sopa de Comédia apresenta aos alunos das escolas municipais de Diadema, como a realizada na quarta-feira (27/04) na EMEB Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Alba.

As crianças recebem as informações através de uma linguagem simples e divertida, e em seguida as aplicam na mini cidade de plástico.

“Vocês sabem a diferença entre o semáforo de veículos e o de pedestres?”, pergunta o monitor à criançada. “E a diferença entre a ciclofaixa e a ciclovia?”. “E os veículos de emergência como a ambulância, tem ou não preferência no trânsito?”.

As respostas estão nas intervenções realizadas pelas crianças na mini cidade, tomando o cuidado de fazer os pequenos bonecos de plástico atravessar a rua somente na faixa de pedestres, de passar o carro para a faixa da direita e reduzir sua velocidade ao ouvir a sirene da polícia, e de respeitar as sinalizações vertical e horizontal.

“Os focos das ações educativas são a criação de hábitos conscientes para o aumento da segurança, objetivando reduzir o número de acidentes”, comentou Osvaldo Misso, secretário de Mobilidade e Transportes.

Deixe seu comentário