21.6 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Parte da segunda fase do VLT da Baixada deve ser entregue até a temporada de verão

Parte das obras da segunda fase do VLT da Baixada, no litoral de São Paulo, devem ser concluídas entre os meses de novembro e dezembro, pra a chegada da temporada de verão. A expectativa é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.

O segundo trecho do VLT conta com investimento de R$ 218 milhões do Governo do Estado. Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, ele ligará a Linha 1 Barreiros – Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos. Serão oito quilômetros de extensão e sete trens, com 14 estações.

Segundo o prefeito Rogério Santos, a atual fase de obras é extremamente complexa por envolver interdições de ruas, questões de energia elétrica e etapas de drenagem. “A região central mudou muito nos últimos anos. Parte dela o trânsito é totalmente intenso. Ou seja, envolve um grande trabalho”, dispara.

De acordo com o secretário de Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o ritmo da obra já melhorou, porém, ainda precisa de novos ajustes. “A parte mais complicada é a obra acontecer com moradores ao redor e comércios abertos. Tudo isso é um grande desafio pois interfere na vida das pessoas”, acrescenta.

Ainda segundo o secretário, 40% da drenagem já está executada e 25% do esgoto concluído. “Essa parte do trabalho é essencial, mesmo que a população não acompanha. Acelerar até novembro é algo fundamental neste processo, principalmente, por conta dos problemas de possíveis enchentes”.

Galli disse ainda que, para entregar as obras dentro do prazo, foi preciso acelerar o ritmo dos trabalhos e duplicar o número de operários. Com isso, segundo ele, já houve um avanço de 20% nas obras.

“Nós queremos que até novembro, dezembro, boa parte [das obras] seja concluída para interferir o mínimo possível. Aí, chega o verão e é importante que isso tenha sido resolvido”, disse o secretário.

Um novo cronograma deve ser definido com pontos de interdições, prazos e previsão de novos comunicados à população.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS