Nunes aguarda ajuda federal para não reajustar tarifa dos ônibus em SP

O Prefeito Ricardo Nunes voltou a falar sobre o reajuste na tarifa de ônibus na cidade de São Paulo em 2022. Em março, Nunes disse que a tarifa atual dos ônibus seria mantida até o fim do mês de abril.

Na semana passada, Nunes disse que depende de ajuda do governo federal para não aumentar o valor da tarifa de ônibus este ano.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • O projeto ainda depende da aprovação de um projeto na Câmara dos Deputados, que prevê ajuda federal ao transporte público nas grandes cidades do país para não aumentar a tarifa de ônibus da cidade em 2022.

    Uma reunião da Frente Nacional dos Prefeitos com o relator do projeto na Câmara, deputado Isnaldo Bulhões foi marcada para esta terça-feira, dia 26 de abril de 2022, e nela deve ser proposto alterações no texto antes da apreciação no plenário pelos deputados federais.

    Do jeito que foi votado no Senado no início do ano, o projeto repassar cerca de R$ 350 milhões à cidade de São Paulo para financiar a gratuidade dos idosos no sistema de ônibus municipal.

    Nunes classifica o projeto como “fundamental para segurar a tarifa aqui na cidade de São Paulo”.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!