17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Saiba quais são os direitos dos passageiros que compraram bilhetes da Viação Itapemirim

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que os passageiros que compraram bilhetes de ônibus pela empresa Itapemirim não serão prejudicados, tampouco desassistidos. De acordo com a Resolução ANTT nº 4.282/2014, que trata dos direitos e deveres do usuário do transporte coletivo rodoviário, o passageiro pode recorrer às seguintes opções:

  1. Reembolso: Nos casos de supressão de seção ou supressão de linha, como é o caso da Itapemirim, o usuário terá direito ao reembolso integral e imediato do valor pago, sem cobrança de comissão de venda e multa compensatória, podendo, alternativamente e à sua escolha, caso haja disponibilidade, remarcar o bilhete de passagem, sem ônus, na mesma categoria de serviço.
  2. Seguimento da viagem em outra empresa: Cabe à transportadora providenciar o embarque do passageiro em outra transportadora que ofereça serviços equivalentes para o mesmo destino, se houver e assim optar o passageiro.

Histórico

A ANTT informou que adotou todas as medidas cautelares necessárias para garantir a segurança dos usuários e manter a adequada prestação de serviço de passageiros, com o aumento gradual das sanções, penalidades e a suspensão parcial das linhas da empresa.

A suspensão cautelar total das operações, determinada no dia 20 de abril de 2022, foi necessária após constatação de que a empresa não estava cumprindo as determinações da Agência.

Conforme nota acima, ressalta-se que os passageiros dessas localidades não ficarão desassistidos, já que continuarão a ter ligação com os destinos por meio de conexões de outras empresas.

Os passageiros que quiserem falar com a Ouvidoria da ANTT para tirar dúvidas sobre os serviços, ou fazer alguma reclamação ou sugestão, podem fazê-lo pelos seguintes canais: WhatsApp (61) 99688-4306, telefone 166 ou pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS