Cetesb solicita Estudo de Impacto Ambiental para implantação da Linha 20-Rosa

A CETESB solicitou ao Metrô de São Paulo o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), para dar prosseguimento ao pedido de Licença Prévia para a implantação da Linha 20-Rosa da Lapa, em São Paulo, até o município de Santo André, no ABC Paulista, e do prolongamento da Linha 2-Verde, a partir da Vila Madalena.

O EIA e o RIMA são instrumentos utilizados para o planejamento ambiental, avaliação de impactos, delimitação de área de influência.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As principais informações do EIA compõem o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

    A licitação das obras da futura Linha 20-Rosa do Metrô, uma das alternativas à extinção da Linha 18-Bronze do monotrilho que foi trocada por um sistema de ônibus BRT pelo ex-governador João Doria, deve ser feita somente em 2023.